NOTÍCIAS

/ NOTÍCIAS

Publicações no Google My Business: o que são e para que servem?
27 Mai 2020

Tem um negócio local e ainda não criou o seu perfil no Google My Business (GMB)? Registar-se no Google é possivelmente a forma mais eficaz de atrair potenciais clientes através de pesquisas locais. Mesmo para grandes empresas que dispõem de lojas em determinadas regiões, este pode ser o elemento-chave para atrair as pessoas certas nas redondezas.

 

Registar a sua empresa no Google My Business é como criar um cartão de cidadão para esta. É este “cartão” que o Google apresenta aos seus potenciais clientes cada vez que estes pesquisam por empresas da sua área de negócio e da sua região. Por exemplo, se pesquisar por “agencia de marketing digital cartaxo”, não só lhe será apresentado o website da Agência Flybizz em primeiro lugar, como também, do seu lado direito, estará disponível o nosso perfil do Google My Business, com todas as informações que os nossos potenciais clientes necessitam para chegar até nós.

 

 

 

 

Uma das funcionalidades do Google My Business são as publicações no seu perfil, que lhe permitem publicitar o seu negócio de forma gratuita. Através destas pode divulgar atualizações, ofertas, eventos e produtos/serviços em formato de publicação. Enquanto na versão desktop estas surgem posteriormente ao “cartão” apresentado pelo Google, nos dispositivos móveis, as publicações são apresentadas na aplicação do Google Maps. Estas podem ser partilhadas pelos utilizadores nas suas redes sociais ou via e-mail, no entanto, estes não podem criar contas pessoais e reagir ou partilhar diretamente na plataforma GMB.

 

Para além da possibilidade de realizar publicidade gratuita, o Google My Business dispõe de muitas outras vantagens, como o aumento da sua visibilidade através do recurso a termos de pesquisa específicos da sua área de negócio, o que ajuda também a melhorar o seu SEO local. Ao aumentar a sua visibilidade estará também a alargar a sua audiência e a chegar a cada vez mais pessoas. Por sua vez, isto permite-lhe atingir níveis mais altos de notoriedade de marca, ao relacionar-se diretamente com os seus clientes locais e tornando o processo de compra cada vez mais simples. A interação com a audiência também será maior e conseguirá apresentar-lhe a informação necessária no momento certo.

 

 

Contrariamente às redes sociais, as publicações no Google My Business têm um tempo limitado. Geralmente estas permanecem ativas durante 7 dias, podendo este tempo ser estendido até 14 dias, com exceção dos posts de produtos, que se mantêm sempre ativos. Visto que as publicações são apresentadas das mais recentes para as mais antigas, isto significa que há também um espaço limitado para estas no painel de pesquisa, podendo aparecer apenas 8 de cada vez. Assim, mesmo que o tempo de vida destas ainda não tenha expirado, poderão deixar de estar visíveis se publicar novas atualizações. No entanto, mesmo depois de expiradas, as pessoas continuam a poder ver as publicações no separador “Publicações” nos dispositivos móveis, ou clicando em “Ver atualizações anteriores no Google” na versão desktop.

 

É crucial que os negócios locais estejam presentes no Google, caso contrário, é o mesmo que serem invisíveis, tal como alguém que não tenha cartão de cidadão será considerado inexistente. E esta é apenas uma das dezenas de ferramentas de marketing local que pode pôr em prática! Saiba mais sobre marketing local na nossa notícia “O que é o Marketing Local?” e comece já hoje a distanciar-se da concorrência com a Agência Flybizz! Voe connosco 😊


CONTACTE-NOS PARA MAIS INFORMAÇÕES

ESTAMOS A UM E-MAIL DE DISTÂNCIA. SEMPRE QUE NECESSITAR DE ESCLARECER ALGUMA DÚVIDA OU QUESTÃO UTILIZE O FORMULÁRIO DE MENSAGEM PARA NOS CONTACTAR.

FORMULÁRIO