NOTÍCIAS

/ NOTÍCIAS

Programação à medida na Agência Flybizz
04 Mar 2020

“Porquê optar por programação à medida?” é a principal questão a que queremos dar resposta com a notícia desta semana. Este não é um simples artigo que mostra o quão fixe somos por oferecermos soluções 360.º. O que queremos mesmo é deixar-vos boquiabertos com o quanto esta escolha pode facilitar o vosso dia a dia.

 

Primeiro que tudo: o que é a programação à medida?

 

Programação à medida consiste no desenvolvimento de todo e qualquer sistema 100% personalizado e que se adapta às necessidades de cada negócio/empresa/cliente. Seja qual for a exigência, por mais específica que possa ser, no mundo da programação existe sempre uma solução para ela.

 

Isto significa que podemos desenvolver mil e um sistemas, de todos os tipos, para as mil e uma necessidades que os nossos negócios/empresas/clientes possam ter. Para aqueles que precisam de uma plataforma à medida e ainda não surgiu a possibilidade, de seguida abordaremos vários exemplos que a Agência Flybizz dispõe.

 

 

CRM

 

Alguma vez imaginou que poderia ter um gestor de clientes pessoal, idealizado para dar resposta às necessidades do seu negócio? Quando andamos perdidos no meio de bases de dados infinitas, desorganizadas e desatualizadas é esta a solução que procuramos.

 

Ter um negócio desorganizado afeta-o a si, aos seus colaboradores, mas, essencialmente, aos seus clientes. Esta é a parte da equação que mais sofre quando não estamos a fazer um bom trabalho, e tudo por questões que poderiam ser evitadas. É aqui que surgem os sistemas de CRM – Costumer Relationship Management. Estes permitem-lhe gerir os seus clientes de forma automatizada, especificamente: classifica-los de acordo com a sua área, perfil, produtos de interesse, etc.; criar tarefas, receber notificações e garantir que cumpre os seus compromissos com os clientes; listar os seus eventos e conhecer sempre o último ponto de situação de cada um deles. Mas a grande mais-valia que este sistema lhe poderá trazer será uma equipa conectada e que trabalha em sintonia, sendo este o segredo para ter clientes satisfeitos.

 

ERP

 

O ERP – Enterprise Resource Planning gere o dia a dia de cada empresa, desde a contabilidade, à gestão de projetos e gestão de risco, entre outros. Em suma, este sistema permite interligar os vários departamentos, permitindo que a informação flua entre todos e garantindo que os colaboradores estão a trabalhar “na mesma página”.

 

Entre a lista enorme de mais-valias que um sistema de ERP lhe poderá trazer destacamos que irá conseguir reduzir os custos de operação, aumentar a colaboração e a eficiência (essencialmente ao receber updates em tempo real) e promover a consistência entre todas as faces do seu negócio.

 

Aplicações desktop e aplicações mobile

 

Muitas vezes procuramos por algo durante tanto tempo e nunca encontramos o que queremos, levando-nos a pensar que “se calhar não existe”. Por vezes, é mesmo isto. As empresas podem necessitar de sistemas com uma organização e funções específicas, que se adaptam a elas, mas não servem para outras. É aqui que podem entrar as aplicações desktop como uma possível solução.

 

Mas já imaginou quantos problemas conseguiria resolver em tempo real se não estivesse somente dependente de sistemas desktop? Tendo em conta os processos que ocorrem numa empresa, todos em simultâneo, a aposta numa aplicação mobile desenvolvida à medida poderá simplifica-los com apenas um clique.

 

Website

 

Os pacotes pré-definidos de subscrição de website são excelentes para quem tem um budget mais baixo, ou simplesmente procura algo simples. Caso tenha toda uma ideia projetada na sua cabeça, completamente nova e desenhada à medida do seu negócio/empresa, então decididamente vai precisar de um website programado à medida.

 

Ao optar por esta opção não estará condicionado a um limite máximo de páginas ou até de idiomas, tem a possibilidade de ter um design completamente personalizado e ainda um espaço onde os seus clientes poderão pedir orçamentos e fazer reservas on-line.

 

  • CMS

 

O CMS – Content Management System é o software através do qual conseguimos criar e editar um website, não apenas a vertente de texto e imagem, mas também o próprio design, assim como, recolher as sessões dos utilizadores e os seus comentários, criar fóruns ou blogues, entre outras possibilidades.

 

 

Integrações

 

O facto de serem desenvolvidos à medida permite a estes sistemas integrarem um número gigante de serviços on-line. Um desses serviços poderá ser a integração de um sistema de faturação automatizado, isto é, que resolva as questões burocráticas de faturas e afins por si, permitindo-lhe dedicar o seu tempo à sua equipa e aos seus clientes. As empresas de e-commerce são um bom exemplo de negócio que regularmente necessita deste sistema.

 

A Agência Flybizz é parceira do Moloni, um software de gestão comercial que, para além de incluir o controlo de faturação, inclui ainda a gestão de contas correntes, stocks, encomendas e avenças. Tal como os restantes sistemas programados à medida, o Moloni tem como principal função automatizar os processos dentro das empresas, permitindo aos colaboradores serem mais rápidos e eficientes.

 

O número de projetos que podemos criar através da programação à medida é quase infinito. O que é importante ter em conta é que, independentemente do que deseja criar — mesmo sendo algo que ainda não existe —, há sempre uma solução à sua espera.


CONTACTE-NOS PARA MAIS INFORMAÇÕES

ESTAMOS A UM E-MAIL DE DISTÂNCIA. SEMPRE QUE NECESSITAR DE ESCLARECER ALGUMA DÚVIDA OU QUESTÃO UTILIZE O FORMULÁRIO DE MENSAGEM PARA NOS CONTACTAR.

FORMULÁRIO