NOTÍCIAS

/ NOTÍCIAS

30 Mai 2018

Talvez já tenha ouvido falar sobre Search Engine Optimization (SEO). Também está convencido de que funciona bem em várias empresas com negócios on-line. Mas o que provavelmente não entende é por que é que é tão poderoso.

Nos anos anteriores, apenas as grandes corporações prevaleciam no mercado e as pequenas empresas ficavam muito para trás. Mas quando o SEO, juntamente com o marketing na internet, as pequenas empresas têm uma grande chance de lidar com a concorrência, não importa o quão dura é. E é aí que a importância do SEO está a ser reconhecida. Além disto, aqui estão as razões pelas quais vale a pena ter SEO para o seu negócio online:

SEO para além da função de posicionamento é também função oferecer aos utilizadores uma experiência mais rápida, melhor e o mais amigável possível.

Exposição da marca

Quem não gostaria que os seus negócios fossem expostos aos seus possíveis clientes? Com o SEO, a sua marca é facilmente apresentada para o grande público. Os clientes geralmente confiam no que vêem na primeira página de pesquisa. Se o seu site aparecer de três a cinco vezes durante as várias pesquisas, provavelmente os utilizadores irão achar que a sua empresa é melhor do que qualquer outra. Só se pode esperar potenciais clientes depois disto.

Visão dos clientes

Quando o site estiver otimizado adequadamente, este poderá aumentar a visibilidade, a credibilidade e a facilidade de uso do seu mecanismo de pesquisa, o que aumentará o tráfego para seu website. Agora que aproveita um número maior de visitantes, o Google Analytics (que todo site deve ter configurado) pode aceder as informações valiosas dos seus visitantes. Saberá qual o browser que estes estão a usar, as palavras-chave usadas, a tecnologia usada, a localização geográfica, os horários e os dias usuais, e assim por diante. Com todos esses dados valiosos, pode determinar as estratégias e aprimorar a sua publicidade em vez de tentar advinhar.

Potencial para conversão

Tudo que precisa de fazer é apresentar a sua marca no resultado superior para que os visitantes optem pelos seus produtos ou serviços. O SEO ajudará a atrair pessoas para obter as suas ofertas. Quando eles acederem ao seu website, poderá converter esses visitantes em novos clientes.

Alcance ideal

As pessoas confiam nos resultados do mecanismo de pesquisa inconscientemente. Se o Google colocou a sua empresa no topo do resultado da pesquisa, está num bom lugar. As pessoas irão ver com toda a certeza o seu website lá. O SEO irá combinar as coisas perfeitamente e deixar uma boa impressão nos utilizadores online. Em troca, pode obter um alcance melhor se usar recomendações de clientes anteriores.